Neste estádio extremamente ultrapassado na sua estrutura arquitetónica, dado que é um estádio dos anos 50… Tratava-se apenas de fazer uma remodelação, mantendo “a base” do seu desenho…
Assim tudo quanto refere às bancadas se mantinha, mas por outro lado seria importante alterar toda a estrutura funcional interna… Afim de o adequar a todas as exigências da FIFA, já que era, e é, um estádio que abrigará ou a abertura do Campeonato do Mundo de 2014 ou o seu encerramento, a final!
Ao mesmo tempo tratava-se de lhe o dotar de uma “cobertura” para a totalidade das bancas, que fosse autónoma face ao edifício existente e para além disso criar um sistema de acessos pedonal a todo o sistema arquitetónico.
Previa-se no seu interior um “deck” que o circundava todo o estádio, para permitir que cada um dos espectadores já dentro do pudesse aceder ao seu lugar nas bancadas.
Previa-se ainda a inclusão de paneis solares em algumas das faces das “pirâmides” que constituem o desenho da cobertura e das fachadas.


































